sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Reflexões...

Preocupação envelhece... de uns meses pra cá, tenho tido que me desdobrar para manter a serenidade...tem situações que mesmo em esferas positivas, que lhe trazem uma enorme sensação de Felicidade como: Realizações, Família, Amor...ainda sim, dentro de uma moldura tão bonita, podem puxar o nosso tapete. É nessas horas que você precisa ser sã! Segundo Buda(melhor dizendo: a filosofia budista), se vc separa os seus problemas como: Família, Economico, Saúde, Relacionamento, Amigos...você consegue ver aonde está errando ao quadrado e ter a real noção do que precisa ser feito. É como se fosse um segundo EU, mas seu próprio, não destoa da sua identidade. Um segundo EU faria, essa condição de mudar as características que definem a sua identidade, mas não é esse o caso. Também não estou falando de alter-ego, super-ego...não é nada disso! é uma segunda chamada de clareza, que nós mesmos podemos nós dar...é como aconselhar-se a si mesmo. Já aplico na minha vida, vou passar passo a passo caso seja interessante para os demais: divide-se para cada dia da semana, um foco/a problemática, respeita-se criteriosamente essa 'organização' de idéias e só permite-se analisar a cada questão, uma vez por semana e isoladamente, com os dias específicos, ex; as segundas para as questões Economicas, as terças para questoes de Família, as quartas para Saúde, as Quintas para as questoes com Amigos, as sextas para questoes do Coração...claro que a "ordem dos fatores não alteram o produto", a ordem é vc quem faz...e assim sucessivamente... sei que é intrigante a princípio, mas garanto que ao tentar fazer isso você achara no mínimo, interessante! O meu saldo tem sido positivo, você precisa ter muito auto-controle para não burlar seu planejamento, no caso seus pensamentos.. e no seu momento do dia, em que vc costuma analisar suas questoes, vc apenas dedica-se a uma delas. Faço isso a tres anos e dez meses..e tem dado muito, muito certo! Você não vai resolver os seus problemas como mágica, nem tao pouco virar a reencarnação de um Buda, no quesito calma, mas vai com certeza ser uma pessoa mais tranquila, mais serena, menos ansiosa, e o individuo passa a se enxergar não estando na frente de um espelho..claro que isso é metáfora..rs..vc vai olhar pra dentro, e é um belo encontro!;) Hoje resolvi postar aqui como uma dica de auto-ajuda, principalmente porque eu aperfeiçoei o lance..rs...nas sextas, eu não penso em nada! Você não imagina como é positivo dar uma folga a seus pensamentos...e no final do mês, sempre no último dia do mês, faço um balanço, coloco no papel mesmo, questoes positivas e seus progressos e as questoes negativas e as açoes que precisam ser feitas para toca-lás pra frente. O poste aí logo a baixo, foi postado hoje, mas o escrevi desde ontem...hoje eu não pensei em trabalho, em amor, em familia...hoje é meu dia, eu só estou focada em mim! Há tanta diferença entre o que somos, o que parecemos ser, o que conseguimos ser e o que gostaríamos de ser, que não é raro pensar em qual será o verdadeiro "EU"...pra refletir!
Graça & Paz a todos!
Bjs

3 comentários:

  1. Não está em torno de você. É tudo o que lhe rodeia. Boa tática didática dividir dias ...Você sempre escreve muito bem.
    Não só leio como ouço você.
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Hoje relí este texto e novamente não sei usar esta técnica sua. Vou insistir. Eu misturo os dias!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Misture os dias amiga, esqueça a ordem, faça de qualquer jeito! Fracionar é a solução para abrandar...:):):)
    Te amo, bjss

    ResponderExcluir