segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não perdoaria seu Orgulho, mesmo que ainda sim, ele não ferisse o meu!

Afinal de contas, o que é ser Compreensivo? E onde se aprende a ser? Felizmente a Compreensão é uma característica do ser humano de, naturalmente, querer ser Solidário a realidade de alguém. Porém, não há como obrigar uma pessoa a se interessar pelo bem-estar do outro, muito menos incutir no vocabulário de alguém as palavrinhas mágicas "Obrigado" ,"Por Favor", "Compreensão"!!! Mas o principal traço do Compreensivo é o respeito ao próximo. Aceitar atitudes de outras pessoas que não estejam de acordo com os nossos valores. Na vida há Reclamações, Egos inflados, Pessoas que se vitimizam.. declarações de amor, 'Análises', 'Teorias', e Filosofias de botequim.. nesses aspectos, muitas vezes..fica difícil manter a compreensão...mas mesmo assim você pode fazer um esforço pra ser Educado-Comprensivo, até nas situações extremas! Minha vida não é um "Contrato" DE GAVETA, eu não sou um Contrato. A Seriedade das minhas Atitudes mostraram isso! Continuo ignorando os boçais, "os profundos e vicerais" e as "sensatas soluçoes sociais". A realidade já é dura, não vou transforma-lá em densa. Não vou ficar de mau humor, vou seguir adiante e Sorrir tendo cada vez mais a Certeza, de que para ser Feliz, precisa-se ser um tanto: (((-"idiota"!!!)))

2 comentários:

  1. Eu sempre tomo "um soco no estômago" ao ler o que vc escreve. Devo esse "susto" a minha velha e empoeirada idiotice.
    Agradeço por me fazer aprender com vc mesmo "na marra".
    IPRATES -24

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nao é pra ninguém esse texto, é para os otários e otárias do mundo..tá cheio néh!

    ResponderExcluir