terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Já sei abrir meu "paraquedas"...



...Como é bom ter trinta anos...hoje eu quero muito conversar. Minhas convicções caem por terra todos os dias... e como quero evoluir, não sou boba: - procuro me desfazer delas rapidinho! Se não quero perdoar, não dou liberdade para meu juízo ficar em paz, mais tarde isso pode me render..."câncer"... em lugares que não de pra retirar....Se estou mal acompanhada, procuro algo para fazer sozinha, me ocupar...deixei de ser crítica e ao ser criticada até agradeço pois posso anotar mais um defeito e tentar trabalha-lo.. paciência...oh santa paciência...virtude dada por Deus só as mulheres de trinta...de trinta pra cima..pra dar, vender e emprestar...sei exatamente o que não gosto, e hoje já desfruto sem medo de ser feliz. Não tenho mais vergonha de nada, deixei isso para as meninas de 18, condiz mais com o mundo delas..e eu já tive 18 aninhos e sei como éh..era duro!..mas agora que tudo ficou bom, ótimo.. oh meu Deus...estou ficando mole! Hoje posso ser Forte, meiga, desarumada e linda..hoje a segurança dá as maos a mulher e juntas seguem totalmente apaixonadas. Você sabe dá importância de alguns minutos sozinha, aprende a refletir e a analisar. Não tenho poderes adivinhatórios, mas já sei como termina...- fingir?? de forma alguma, o 'lazer' tbm é meu! hoje estudo pra melhorar de vida, nao mais por obrigação...deixei de fazer contas desnecessárias..aprendi que em determinadas situações ser idiota é vital para continuar vivendo..já sei que "o bom é dividir a vida com quem no final dela vc possa conversar"...certo!, mas até lá, vc's vao fazer o quê!??Com 20 eu não podia chegar tarde...eu tinha medo "deles" e não saia da frente do espelho...hoje eu continuo não podendo chegar tarde, pois Maria Letícia acorda cedo..continuo com medo deles, pois hoje todos os dias os velhos estão com uma doença nova, quando nao é a hipertenção de meu pai, é a tireóide da minha mãe..e não saio da frente do espelho porque ele já não reflete o mesmo de outrora...aprende que ser adulto não é perder os prazeres da vida, mas vivê-los sem culpa e com responsabilidades...me desobrigo de ser educada, bonitinha e púdica...hoje eu prefiro ser "desbocada" (moderadamente!) , fatal e liberal! Os anos passam e vc nota que nada mudou, as pessoas são as mesmas de sempre, elas não mudam, são como vc mesmo o é! Não fumei maconha aos 20...e hoje vejo que perdi a melhor parte, porque se fosse tao ruim nao tinha tanta gente tentanto legalizar...entrego os problemas nas maos de Deus e vou ouvir uma música, tomar um cafezinho pra relaxar(eu faço isso mesmo, Amém por isso, tem dado certo!)...só choro se for por dor besta, por que passa rápido!, coisa seria, eu chamo D. Priscila pra resolver, e ela sacode logo a poeira dos sapatos e toca adiante! Não transformo mais os segredos em munição na hora da discussao...tempestade em um copo d'água? só se for segurando um copo com o braço para fora da janela..hoje eu sei que os problemas tem o tamanho da importância que damos a eles, preocupar-se mais, não é garantia de que irá resolvê-los com êxito. Já sei que amar não é o tempo todo ficar ofegante... mas sim suspirar sozinha!(e como eu tenho feito isso..) Hoje posso não concordar com nada, mas escuto tudo até o fim! Perdoo, perdoo, perdoo, porque a angustia de não perdoar é minha e o AVC também o será! ..que a dor do outro tem que ser a sua, porque vc vai primeiro e o mundo continua ai para seus filhos e netos...aos trinta vc trabalha pra não parar de sonhar...vc cuida de filho e morre de medo de está errando..vc se declara!, porque fazer tipo já não é mais a sua praia, afinal já se foram muitos veroes e você não sabe quantos ainda vc verá..vc usa um vestido sem medo de está marcando(nem sempre..), aos 20 vc viaja quebra a cara e pensa que o mundo acabou..aos trinta, vc olha pra trás, dá risada e tira o saldo da viagem: foi bom enquanto durou! "Ciúmes? não faço sentir!, pra que?, só pra desestabilizar o que vai bem, mas se a pessoa mereci , apenas- vou me arrumar, ficar lindona!!! Senti-lo, coloco pra fora porque quem não conta onde lhe aperta o sapato, morre cedo de desgosto... traída? se isso acontecer de fato, não corto o cabelo ou pinto, vou ler um livro e me hidratar, ouvi em algum lugar que: "o jardim só atrae novas borboletas quando é bem cuidado"!Não dou mais o troco, aprende que a careta fica na cara de quem faz( e as vzs a nosso fica bem feia..), passo por cima e dou adeus, ou continuo desfrutando, porque se desfruto, quem está ganhando com a situação sou eu! Aprendi que ninguém é isubistituível. A nosso sociedade escravista capitalista espera que a mulher moderna, continue tomando pílula(o controle da natalidade sempre foi jogado nas nossas costas), não use sutiã, compre as roupinhas da moda pois acredita que sua personalidade é passada ao vestir..."peloamordeDeus!!!", "transe na primeira noite, seja boa de cama e não se apegue"(que fraude de si mesmo meu Deus, mas ainda existe escola pra esse pensamento escroto), ganhe rios de dinheiro com sua profissão( só virando um carreirista), faça escova definitiva, fale de poetas mortos e frequente pub's(no Brasil entenda-se: putarias e barbaridades ao ar livre(nem sempre ao ar livre...) e para parecer intelectual e descolada: é blasé e sei lá o que... ande de salto agulha e terninho o dia todo como se fosse a roupa mais confortável do mundo, tire fotos descoladas e tenha todos os meios de cominicação no ciberspaço atualizados e com belas fotos no seu perfil...vai ao ginecologista regularmente pq DST está na moda...e ao fim tenha a certeza que casamento e filhos, fazem parte da sua bolsa...é uma super-mulher, multe uso, ela é cama-mesa e banho... essa boneca cibernética é a mulher do século 21, e Graças a Deus, esse filme, já estou assistindo com 30! Desabafei, Obrigado Deus!
Graça & Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário