terça-feira, 11 de agosto de 2009

Toda Igreja é inútil se o foco não for Deus!


... "o plug da noiva é desativado nós Céus"...(Daniel Mastral)


Estava lendo a Bíblia (errante que sou) tentando, justificar algumas atitudes na minha vida, por meio do meu livre-arbítrio...sempre chego a uma conclusão desafiadora ao meu intelecto cristão.
A cada página, venho ratificando dentro do meu Coração, que Jesus foi/é um paradoxo, tão qual é para mim, o mistério último da sua Origem Divina. O nosso racionalismo sempre argumenta ou deseja sobrepor-se aos propósitos e ensinamentos Divinos(falo da minha pessoa). Talvez esteja aí, o fracasso de uma vida cristã, voltada exclusivamente a Deus, e também seja o fator crucial que 'limita' inúmeras instituições que têm como proposta(trabalho!), disseminar a palavra de Deus. Não falo apenas dos questionamentos para com a vida terrena(não é tão simples assim) falo também de uma proposta onde o nascer de novo, vai além de descer as águas, além de um chamado para a vida apostólica.. quando o seu compromisso é firmado e é evidente na sua conduta de vida, quando tudo é transparente e por fim mas não menos importânte: quando o seu Coração está Aberto & Grato as Obras de Deus na sua Vida. Sei que a Obra e a Intenção é Grandiosa(nunca coloquei em cheque, mas tenho as minhas opiniões) tbm acredito, que Ele fará! mas tem muita coisa pra consertar ainda!! Quando o julgar o próximo, passa a ser veneno para a sua Alma, e você consegui quase como um Milagre, ENCHERGAR OS ERROS DA SUA PRÓPRIA VIDA, aí sim, podemos dizer que conhecemos e temos uma intimidade com Deus. Quando sabemos reconhecer amizades, que mesmo prejudicando-se estende-lhe a mão achando correr perigo..isso tbm é intimidade com Deus. Essa parte, eu já conheço(Graças a Deus), mas me falta muito ainda, usar o meu livre viver com foco no que Ele nós deixou é uma delas...tô no Caminho, é árduo, mas eu chego lá. Não gosto muito de Igreja (seja a religião que for),sempre acho que as pessoas querem cargos, os dirigentes querem ser respeitados como 'autoridade espiritual'(a autoridade é Deus!), julgam-se detentores da Palavra do Pai, agregam a si próprios, valores completamente contrários a proposta de Jesus, e o pior, levaram uma vida inteira ao fazê-lo, e talvez, jamais admitiram! Acho que há em algumas pessoas(não concordo que sejam todas ou que seja algo de natureza!), as idéias inatas, falo naquelas que nascem com o sujeito, concedidas por Deus como uma dádiva, e que seria a base da razão. Bem, isso me traz a reflexão sobre o quanto o Sagrado está implícito em nossas vidas, e o que fazemos diariamente, para que essa conexão seja perdida. Além da vida 'mundana'(o pior de todos os mal feitos!), temos também o gancho da Palavra, que volta e meia nos falta, e que eu acredito veementemente ser: o Amor(universal), o Perdão(como é difícil meu Deus, pedir ou conceder...) & o Entusiasmo( o livro Jesus o Maior Líder que já Existiu de Laurie Beth Jones, traz uma brilhantemente abordagem do Cristo como um Grande Estusiasta e Líder. Vale a pena conferir!). Estou cada vez mais certa, que 'uma das línguagens universais' na Bíblia, trata de Entusiasmo, não sinta-se enfadado, esmorecer, JAMAIS!! A Vida e Obra de Jesus nos mostra além da línguagem do amor, do perdoar e o sempre prosseguir(entusiasmo), o sustentaculo de sua peregrinação: Inteligência(conquistou o respeito e foi reconhecido como filho de Deus, não por imposição, mas através do amor! Os ensinamentos de Cristo desde sempre, nos ajuda a resolver os problemas do cotidiano e a aumentar a nossa sáude mental), Compreensão(não amando apenas os que o amou, mas tbm os "cativos"=o princípio do que chamamos hoje de ComPaixão!) & Entendimento( "não persistas no erro"o saldo do pecado é a morte,não física, mas da alma... porém, Ele não faz acepção de pessoas). A peregrinação em busca da real palavra de Deus, é algo incessante, necessitamos de Vontade Própria, uma vez tomada a decisão, buscar atraves de seu Próprio Juízo ou Livre- Arbítrio, trazer a Divindade para sua vida, ela não está fora, a fagulha de Deus e do Espírito Santo, está dentro de você!
Jesus sucumbiu tamanha generosidade e Compaixão, não precisamos de banquete ou palacetes algum, a vida de Jesus nos mostra claramente que o que chamamos de migalhas, já é o próprio banquete. Num ímpeto de fuga, contextualizamos valores economicos e abundância de conforto, como a resposta de Deus nas nossas vidas...Que Engano!! O banquete já lhe foi dado, a sua vida é o espelho dEle, do que lhe foi presenteado. Família, Saúde, Filhos, Companheiro(a), Casa, Alimento, Trabalho, Amigos a Certeza de que Ele não lhe abandonou ao leito, mas sim! estava ali, ao seu lado, providenciando e usando pessoas a seu favor. ABANDONE JÁ, A IDÉIA FISCAL, DELEITE-SE COM O SEU BANQUETE DE HOJE, OLHE A SUA VIDA, E VERÁ QUE JÁ É UM PRESENTE DOS CÉUS! Não estou falando de mediocridade, estagnação ou conformismo, acho que devemos batalhar e pedir mesmo a Deus Abundância de Dias Melhores Sempre!Ambição segundo o Aurélio é:"aspiração, desejo intenso de alcançar determinado objetivo, geralmente material". Não é pecado desejar ter coisas ou uma vida melhor, o pecado é não reconhecer que mesmo sem os objetivos a serem alcançados, já vivenciamos o tempo de Deus em nossas vidas, reconhecendo o que já lhe foi dado. Desfruti do seu banquete que chama-se 'reconhecimento pelas coisas que já tenho' e lhes atribua valor de Presente! Sei que algumas pessoas são corrompidas(não estou falando no sentido de ilegalidade!), pelo seu histótico de vida, familiar, possuem uma visão 'de rendas', como a mão próspera de Deus na sua vida. Ela manifesta-se também de outras formas...mas relutamos em aceitar(é apenas isso!?resposta=é muito!). A Bíblia nos relata que Ele, está nas pequenas coisas, um exemplo: vc deseja manter o seu casamento(mesmo com os percalços..e são muitos..desde desentendimentos com relação ao passado, ao "ônus unilateral"...)Vc deseja sáude a si próprio e aos seus, e essa Graça lhe é concedida diariamente(dê um pulinho no hospital do Cancêr [brotas-Salvador(BA)], ou a casa de crianças com HIV [Pernambués-Salvador(BA)] e tantas outras!) veja a casa que você mora, e compare com o barraco de outros, abra a sua geladeira farta e lembre-se que 'a cada dia', 100 mil pessoas morrem de fome ou de suas complicações no mundo. Saia de sua casa e entre em seu automóvel, mas lembre-se que dentre 180 milhoes de pessoas(falo de Brasil), você está entre os 3% que possuem meio de locomoção próprio. Olhe as suas vestes, e quando parar o seu carro no sinal, experimente fazer uma comparação, ou simplesmente de uma olhadinha para fora da janela...Agradeça o que é proporcionado a seus filhos(não importa se por vc, ou pelas mãos dos avôs, que Benção!). Chorar faz parte da vida terrena, não perder a vontade de recomeçar, vislumbrar o hoje como as mãos de Deus em seu caminhar, isso faz parte da vida com Cristo! Se for da vontade de Deus, e é claro, de seu merecimento, a sua recompensa individual virá!
Se acredita realmente ter uma experiência sensível com Deus, comece a observar, hoje, agora, o que não é evidente, mas está implícito na sua vida!
Foi mais um dos meus 'abre coração' e um desabafo tbm!

PS:Outrora quase fraternos, hoje distântes, mas nas orações permanecem sem cessar, para que Deus continue concededo-lhes Saúde, Paz, Dias Frutiferos & Abundância de Dias!! Para nós, e o nosso livre-arbítrio, esperamos que tudo se resolva no tempo de Deus, ou melhor, "Tudo no Tempo que lhe Apraz, não é!"

Deus está Com Vocês Hoje e Sempre, não desanime, Continue, pq há na vida de vocês, a Promessa de Dias Afortunados!!


Boa Sorte & Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário