terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tio Sam mandou o "Bônus" e a erva paga o Ônus!


Conversando com amigos, entre eles um europeu, vi como nós somos vistos lá fora...sabe como é né, em terras de 'tupiniquim'..URUBU quer ser rei... pude ver qüao complicado é!, essa questão da legalidade da maconha em alguns países. Não vou nem falar do nosso que já é questão batida, batidaça(não temos um sistema judiciário eficaz, falta-nos saúde pública, acessibilidade a educação de qualidade, não é raro ver um analfabeto funcional..mas é isso que importa, as 'estatísticas'..com tanta merda no ventilador, é um pouco ridículo desperdiçar energia pra legalizar a maconha..apesar de assinar embaixo !) As campanhas pró-legalização não são bem aceitas...muita gente acha que é coisa da burguesia, ouvi isso aqui dentro da minha casa, fiquei puta! Peraí, um movimento que luta por igualdade, mantenedor sim! da preservação dos direitos do indivíduo, pela Paz. Não acho que a bandeira da erva(se é que ela têm?!) seja a de apregoar algo subversivo ou do gênero, pelo contrário. Os negros popularizaram a erva, a sua história não tem nenhum glamour, mas ainda assim alguns a chamam de distração da elite...pelo amor de Deus, quem detêm dobrões nesse País consome heroína 'da boa' vinda do Peru, Cocaína da Bolívia, Colômbia!! As campanhas são categoricas; xxx pessoas morrem por ano em 'detrimento' do tráfico de entorpecentes, a maconha é um dos dop's mais consumidos..legal, só que os meios midiáticos não dizem a você que está em casa, que a cada grande operação para apreensão de drogas, 9, veja bem, 9 são de drogas trabalhadas, ou seja; coca, hero e afins, apenas 1% é destinado ao tráfico de maconha. Não é uma apologia as drogas, sei que há, e tenho lido sobre grandes apreensões da erva, seu largo cultivo, principalmente em países da América Latina, englobando os vinte Países viu..vixe..(falo dos independentes), porém... não são páreos para produção e tráfico existentes hoje nos EUA. Então, podemos concluir, que "$problema$ de elite" mesmo, vem lá de trás, quando a heroína ainda era morfina e era usada para tratar os feridos durante a guerra Civil America( não ganharam dinheiro algum com ela, há tá, tá bom!). Ainda no pocker dos milionários(usuários e traficantes das trabalhadas), ela toma novos áres em 1.898, quando o laboratório Bayer(alemão), 'surgeriu' (caras de pau), o que acreditou-se ser na época o substituto ideal da morfina, a diacetilmorfina...só que eles 'esqueceram' de dizer, que era tres vzs mais potente que a morfi e devido a sua potência "heróica" é batizada e o mundo a conhece como "heroína". Não preciso nem dizer né, anos depois(12 longos anos), 'certos' da gravidade do rémedio, mais prejudicial e causador de maior dependência, os Estados Unidos assina em 1912 um tratado visando acabar com o comércio de ópio no mundo inteiro...faz me rir, esses americanos são F.P., depois que o comércio de armas acabou com o fim da guerra(guerra da época, agora eles já trataram de encomendar outras, a do momento tem recheio de petróleo...ah, chega de remédios!rsrs) é hora de criar outra fonte de rentabilidade, lançada aos "porcos" como ré-medio para remediar os males trazidos pela dependência da morfina. A 'heroína' salva mais uma vez o País, paga as dívidas nos bancos alemães e anos depois precisamos ouvir de Bush 'filho', que os EUA jamais lançaria mão de arma química ou biológica para defender-se de possíveis ataques...Pois é gente, e a pobre da plantinha, que não passa por processo químico algum, não come os seus pulmões, não causa náuseas ou vômitos antecedentes da sensação de prazer que a Cocaína e Heroína podem causar(sem falar das inúmeras doenças relacionadas as mesmas e ao próprio tabagismo), sem falar das bombas como crack, LSD, tia zeu e outras misturebas, diante de todos os entorpecentes, o álcool e os "ati"-depressivos ainda conseguem sair ilesos, concordo em partes, sou a favor total da lei seca, mas álcool e antidepressivos podem ser de uso ponderado- quem diz isso não sou eu, é fato científico(apesar de ambos causarem dependência), pq não encaixar a plantinha dentro desse parênteses que existe na Lei para entorpecentes que podem ser controlados?! e ainda tem a seguinte questão, que pra mim, não quer calar:liberar a "droga", elimina o tráfico, correto(pelo menos o da verdinha)!? eliminando esse cancer que mesmo as margens consegue alimentar parte da economia do País, temos a equação resolvida(não na sua totalidade, mas já é o caminho), deveria ser liberado pra ser vendido em pontos específicos, assim como remédio está "virando lei"(já virou, mas está saindo aos poucos do papel)só em prateleira de farmácia. Não dá pra vender cigarro, antidepressivo em cantina de escola né, a erva, tbm não. O que falta é um projeto acerca da Legalidade que seja tratado como assunto sério, seria um passo enorme para um País que quer ser classificado como desenvolvido, desculpa...Outro dia ouvi; "há, a lei seca, é modinha, passa já"..eu já ouvi isso! é f.d.

Tenho a consciência e conhecimento que setores inteiros de economias nacionais e internacionais passaram a girar em torno do narcotráfico, mas o império da droga(nos meus olhos, filho mais novo do 'imperialismo'(rs)) foi gerado e testado no útero da divisão internacional do trabalho, estou falando de vida econômica parasita. Nessa "narco-guerrilha", os EUA preferi tratar seus 'doentes' e 'combater ' o tráfico, a deixar de faturar com a arrecadação de impostos decorrente desse desvio de 'recursos', ou seja, do consumo 'informal' para o formal!? Jamais! Então concluo, que a crise economica mundial de capital, que atingiu até tio sam, não vai se dar ao luxo de acabar, ou pelo menos o de criar meios efetivamente eficazes para burlar a decomposição social oriunda do tráfico de drogas. O fim do uso de droga é insolúvel diante do capitalismo, então é muito bacana pegar a maconha, dar-lhe ares de destruição, atribuir aos seus usuários 'pseudónimos' que nem vale a pena repitir aqui(e ainda tem um atenuante,usuário não é traficante!) para mascarar o cenário implacável e poderoso gerador de milhões nas economias mundiais! Meus Parabéns a 'economia' mundial, quase todos são enganados..quase!! Quem não gosta de maconha, cigarro e antidepressivos 'se armou nessa'! Pronto falei! Obrigado, Beijão

2 comentários:

  1. Oi gente..fiquei muito triste ontem..eu respeito a opinião de todos, mas desde que seja respeitosa! Colocaram opiniões aqui, que me machucaram, falaram até dos meus filhos...(Sinceridade pode:é um prazer! Ofensas:é falta de vocabulário mesmo!).. mas eu vou explicar o que ocorreu:
    Não é uma apologia as drogas, sou mãe de dois filhos!
    Não, definitivamente, não quero que eles fumem maconha, como tbm não quero que eles bebam álcool e fumem cigarro, não quero que comam demais, que falem palavrão ou que escolham a profissão errada. Desejo apenas que Deus os Ilumine & Sejam Muito Felizes!!
    Acho que como qualquer outro ser humano, sou cheia de defeitos, e Graças a Deus!, tenho aprendido com eles. Ao olhar para trás, vejo que a cada passo correto da minha vida hoje, eu devo aos erros do passado, como foi importante retroceder, para hoje avançar muito mais!
    Estou apenas exercendo o meu direito de ir e vir, de ter minhas próprias opiniões.
    Continuo no mesmo pensamento, pra mim, cannabis sativa (((o beck))),nada mais é, do que um cigarro com 'álcool', que exageradamente, causa os efeitos dos antidepressivos!
    PS: Agradeço os comentários de Coração(mesmo!), mas sempre irei apagá-los apartir de hoje, para evitar problemas futuros.
    Um Grande Beijo & Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  2. NAO ESQUENTA SUA CABEÇA COM GENTE IGNORANTE
    EXCELENTE TEXTO
    BEIJAÇO

    ResponderExcluir