segunda-feira, 3 de maio de 2010

Literalmente "Parada" Disney...


Uma amiga veio me perguntar o que eu estava fazendo na minha casa, num Domingo tão "RICO"!!!(...)- Parada Disney!!!
É por isso que o nordeste sofre e que Brasileiro é o povo mais credulo e criticado do mundo..vê se eu vou sair da minha casa Domingo, pra prestiagiar a "cultura" America, onde Mickey Mouse é o Rei da Festa...JAMAIS!!! Não estou dizendo aqui que meus filhos não curtem esses pré-modelos enlatados de Felicidade que eles vendem, afinal, estamos inseridos numa sociedade infestada de dogmas, "de pré-moldados" e de cartilhas a serem seguidas...infelizmente, eles assistem aos filmes "disneylantesticos", gostam dos produtos, e sentem-se inseridos nesse mundo mágico que é o territorio infantil e seus sonhos lúdicos, também, atraves da realidade que eles vendem.
Fico triste por não ter aqui em Salvador, uma Parada Folclorica, uma Parada Cultural típica do Nordeste...adoraria ver um desfile onde o Saci-Pererê fosse a estrela da festa, e as músicas, essas viriam das violas dos repentistas nordestinos. É triste sair de sua casa num Domingo, e prestigiar Cinderela e Bela Adormecida achando que isso é cultura "RICA" para nossos filhos...LASTIMAVÉL!!! Respeito a opnião de todos, mas isso não agrega Valor nenhum a filho de ninguém!Bem melhor levar as crianças pra tomar um sorvete na Ribeira, um dos bairros mais antigos de Salvador, ou até mesmo no deplorável zoológico que temos, onde os bichinhos desfilam suas feridinhas como se fizessem parte da 'alegoria', um teatrinho infantil, cinema...não digo nem praia, por conta dos surtos de miningite que estão pipocando nos bairros, mesmo vacinados... nao se deve vacilar! É isso, eu não conheço os E.U.A, mas a sua cultura de exploração e de sucessivos governos aproveitadores já é carta marcada em nossas consciências. Já basta toda "ditadura" e seus desenhos utópicos, não precisamos sair de nossas casas e congestionar a nossa cidade(que precisa de muitas vias extras..as ruas estão "infartando" tamanho trânsito..)das 09h as 14hs. É uma pena que não saiam de suas casas e criem o mesmo "congestionamento" com relação a educação nas escolas públicas de Salvador...tenho parentes que estudam na mesma, e não conseguem nem de longe, acompanhar as crianças que são do mesmo periodo, mas que cursam escolas particulares. Sair de casa num domingo para assistir "PD"...ISSO É MESMO COISA PRA GRINGO VER!!!

Um comentário:

  1. Amiga!
    Você "arrasou" nesta análise. Que orgulho de ser sua amiga!
    Bom texto, visão crítica de quem sabe onde está e onde vai chegar!
    bjos
    Ivone

    ResponderExcluir