sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um 'verbete' só..


Ter filhos transforma nossa vida em uma enorme conjugação de verbos, tempos verbais e emprego de pronomes.
O primeiro verbo que eu aprendi a conjugar depois dos nascimentos foi o verbo cuidar. E ele realmente veio antes do verbo amar, pois, quando você se torna MÃE e aquele serzinho está ali com você, antes mesmo de amá-lo é necessário cuidá-lo.
Depois vão aparecendo outros verbos como amar, brincar, rir, chorar, acreditar e por aí vai. São tantos os verbos, os tempos de conjugação e os adjetivos que sua vida se transforma em uma grande volta às aulas de português.
Para mim está sendo uma deliciosa volta aos “bancos escolares” para reaprender a conjugar esses verbos que, com certeza, não estavam sendo conjugados de forma correta antes dele nascer. Eu, que sempre conjuguei meus verbos na primeira ou na segunda pessoa do singular, agora estou aprendendo a usar a primeira do plural. Depois de sair dos anos em azul, entrei no mundo cor de rosa, agora depois de 5 anos no mar de rosas, entro novamente no azul bebe...:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário