sexta-feira, 19 de março de 2010

Quando tudo parece está perdido...

Sempre achei que tinha muita Fé em Deus, que era a 'senhora espiritualidade'. Bem, na verdade não sabia se tinha Fé nEle, ou se lá no fundo, apenas o temia...ouvi essa semana de um velho conhecido, que teve uma educação católica, foi até seminarista, que tinha virado Agnóstico. Até onde eu sei, ser agnóstico quer dizer no sentido lato da palavra, pessoa que não acredita e nem duvida de um ser superior, neutra. Não o condeno, pelo contrário, é uma pessoa que já viveu muitas coisas na sua vida, em um determinado momento, ele deve ter achado os seus 'próprios meios de superação', é uma boa pessoa, que faz o bem, mas(...)esperar em Deus não é fácil, nem todos conseguem, tenho admiração pelos que fazem, persistem na Fé. Assisti um filme hoje, o que vou dizer aqui parece coisa de roteiro..mas é verdade, mudou um pouco minha vida, assim como Desafiando Gigantes me deu uma boa lição a um tempo atras, esse me deu um tok, ou melhor, me sacudiu, me chamou de volta pros braços de Deus, anotem o nome por favor, e se puder, assistam: "A Prova de Fogo" -um drama sobre matrimônio( Alex Kendrick). Não é um filme com grandes atores, apesar da origem ser dos EUA, não tem aquele glamour hollywoodiano, a grande estrela do filme, é a Fé, é a palavra de Deus. Com excelentes diálogos(preste bem atenção, principalmente entre pai e filho), você também vai se sentir motivado a recuperar algo, que julga perdido. Ouve um tempo em minha vida, que a intimidade com Deus era grande, verdadeiramente sentia, como dizem os protestantes, o espírito santo guiando, falando comigo, 'me incomodando', acordando-me de madrugada para Orar, tendo sonhos intimistas...minha consciência estava sempre alerta e essa intimidade fazia sentir-me segura, andar com Jesus Cristo, com a Palavra de Deus, nos traz uma Confiança, uma Felicidade, que só quem já teve isso na vida sabe do que estou falando, é um sentimento de pertencer a algo maior, é fazer parte do 'povo' de Deus. Então, o que queria dizer mesmo, é que nunca é tarde para salvar uma parte da sua vida, que você considera perdida... nunca é tarde para restaurar a sua Fé em Deus. Não vou deixar mais que velhos hábitos contaminem meu coração como uma praga, vou pedir forças a Deus, mudar meus passos, abandonar os vícios, deixar Ele entrar na minha vida novamente. A partir de hoje, não vou mais pedir nada, vou entregar nas mãos dEle, Confiar na Palavra e esperar o mover de Deus em minha Vida. Já me sinto melhor, mais Forte! Se ele enviou a sua palavra para nos livrar da destruição, porque ainda temo(?!)... "A palavra do Senhor é reta, e todas as suas Obras são Fiéis"Sl33:4, então Pai,volto a estaka zero, mais perdida do que nunca, mas seguindo os seus passos para me guiar, porque é isso que Deus espera de mim, de você, para começar a Agir. E que seja feito,que assim seja, seguindo a vontade de Deus!

Um comentário: