terça-feira, 14 de julho de 2009

Que livro eu sou...preciso ser!?


Nossa gente(nem sei quem pode está aí por trás, eu nem divulgo isso aqui...mas bienvenido!), como é bom pra caramba ter esse blogguinho, não gasto dinheiro(que não tenho!) com analista, nem usando meu planinho(desconta toda vez que uso..vixe..oh Paísinho!) para ir a um psicólogo..ops..já ia me esquecendo, nem ofendo ninguém, o mais importânte! Desabafo aqui com vocês, não gasto um dobrão, e ainda tenho a sensação maravilhosa que só esse advento chamado internet pode me proporcionar: não posso impactar o mundo, mas posso dizer ao mundo! Olha que fantástico!...mas chega de filosofar por hoje, vamos ao que interessa. Hoje "meus queridoOoOos", vamos a mais um capítulo ácido da vida. Domingo pra mim, e acredito para o resto dos mortais, é dia de descanso, relax total. Na minha casa nem cama forra-se aos domingos, é frango de padaria meio dia, pão dormido, o mais velho sem hora pra sair da net e a mais nova sem pentiar os cabelos...imaginaram o quadro!? Pois bem, no final da tarde, eu tinha marcado com um 'povo' aqui no prédio, deu 'meio' que tudo errado(esqueci de pedir ao zelador no sábado, as chaves do salão..já viu né..). Então fomos parar na praça de alimentação de um shopping bem movimentado aqui de Salvador. (se tudo der certo, depois eu conto o motivo das 'reuniões'[até parece..]o 'povo' está cheio de ideologias, mas prática que é bom, nenhuma...). Foi divertido, fui com os que vejo quase sempre e reencontrei algumas pessoas que não via a um bom tempo. Já estava chegando a minha hora, como ninguém queria voltar pra casa, liguei pra Zé me buscar. Ele me avisou que iria demorar um pouco , pq nossa pequena estava dormindo, quando ela acordasse, o trio ia me buscar. Esperar nunca foi tão bom, tão proveitoso, nesse meio tempo acontece aquele tipo de coisa que nem o destino explica, só Deus mesmo. Vi na mesa ao lado, uma amiguxa do primário...gente primário!..isso faz séculos! Mas reconheci manu na hora, eramos 'unha&carne' rs rs. Até enchemos os olhos de lágrimas tamanha emoção. Ela já estava de saída,( tbm um casal, olha que coincidência!) os anjinhos dela já estavam cansados, com sono..enfim, trocamos tudo que tinhamos direito, email, seg. opção de email, celular, tel residencial, da mãe..foi uma comédia! Pois então, quando eu sento na mesa novamente, vem uma 'criatura' perguntar da onde eu conhecia aquela 'jeca', que falava errado e com uma creche atrás... pois é amigos, ainda tem essa classe de gente no mundo. Eu parei, pirei, não acreditei, estupefei...tudo no meu estilo mais 'mundo dos choques da cila'..tudo na minha cabeça ao mesmo tempo, ei..ei..ei..o que é isso que vc está falando sua I.D.T, sua R.D.C.L, sua ...mas respirei fundo, fundo, fundoOoO, dei meu sorriso amarelo e perguntei: o que vc disse mesmo, não entendi!? A 'criatura' que hoje eu apelidei entre os meus de "Alien-O Resgate", continuou parafraseando sem saber, uma língua de cobra que infelizmente eu conheço e tenho que conviver..não é a toa, que essa criatura, de opnião muito crítica, que se da a áres de grande superioridade intelectual, moral e cultural(que só diz vacuidades sem interesse) está perdendo a atenção de 'antenas' que alguns lhes concediam, ainda bem! Tamanha insensatez..tolinha, deveria tbm ter ouvido de tuberculoso e se preocupado em ouvir a conversa até o fim, pois ela pré-julgou nos primeiros minutos da conversa cantada. PQ cantada amigos, como eu já disse aqui, sotaque é comigo mesmo, além de gostar, essa minha fala despreocupada(pega ali as 'cadera' gente!!) reflete bem a minha alma. Agora falando um pouco da nossa língua, a gramática chama de "ultracorreção", "hipercorreção" ou "hiperurbanismo" aqueles que cometem uma ultracorreção semântica, ou seja, ultracorreção sobre o significado das palavras a que estão referindo-se. Então calçada dessa informação, concluí que no afã de corrigir os outros, a 'criatura' queria passar por certo, o que é errado e consequentemente, por errado o que é certo! Voltando a 'língua da criatura', depois de 'vomitar' tudo que ela queria sobre minha querida manu, eu apenas lhe respondi, tbm sorrindo(oh o sarcasmo na área..): 'Amiga' (nunca foi, mas ela anda com pessoas de valor e que eu gosto muito!), o que você ouviu manu falar, não foi palavras assassinando ou aleijando nosso português, na verdade é um termo muito usado na nossa gramática; O regionalismo, conjunto das particularidades de um povo,nada mais é, do que a linguística de uma determinada região geográfica, decorrentes da cultura local e etc..na verdade, essa mocinha a manu, ela é natural de Ilheus-BA, e me contou no final da conversa, que está cursando medicina na UESC(Universidade estadual de Santa Cruz), não tendo motivos nenhum para duvidar da mesma, pois lembro-me bem que seus pais eram pediatras, um atendia na Sermeca(cabula) e o outro os filhos dos funcionários da Petrobrás (na época existia, além do excelente plano de saúde, uma conduta em disponibilizar médicos da empresa para filhos de funcionários) minha mãe e meu pai, sempre nos levava, a mim e aos meus irmãos...no fim, disse a ela pra dar um pulinho no Sudoeste...pois é amigos, essa é uma outra 'classe' de pessoas que deveriam fazer o favor de despovoar o mundo..mas agente aguenta..oh o chavão, oh o chavão: Agente é brasileiro nessa P.R.R, E NÃO DESISTE NUNCA!

Um beijo 'gentem'!! Obrigado a todos que prestigiam(mesmo sem eu saber quem são..), valeu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário